Assaltante revelou que todo o esquema foi montado na fazenda do ex-vereador.
A polícia está a procura do ex-vereador Pedro Eulâmpio da Silva Filho, do município de São Bento, no Sertão. Paraibano. Ele está sendo apontado como o mentor intelectual da invasão e assalto a residência do empresário Martinho Martins da Nóbrega, na cidade de Patos. A informação é do tenente coronel Enéas da Cunha Neto, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar.
Pedro Pedro Eulâmpio Filho, irmão do deputado estadual Márcio Roberto (PMDB), foi apontado como mandante do assalto por Luiz Carlos Gomes Bezerra Filho, 28 anos, preso na madrugada desta terça-feira, 19, preso após fugir da residência do ex-vereador de Patos, Emanuel Falcão, onde havia se escondido após o assalto a residência do dono do Moinho Patoense, empresário Martinho Martins da Nóbrega, ocorrido na noite de ontem.
Luiz Carlos, segundo informação do tenente coronel Cunha, se escondeu no jardim da residência do ex-vereador Emanuel Falcão que ia entrando em casa foi agredido com um soco no rosto pelo bandido que correu, mas foi acabou preso.
O assaltante revelou que o ex-vereador Pedro Eulâmpio que junto com outra pessoa, que não teve o nome revelado teriam a missão de repassar para o grupo os passos do empresário e onde reside seus familiares. O ex-vereador teria levado, disse o comandante do 3º BPM, a quadrilha para sua fazenda, na zona rural de São Bento, onde ficou hospedada. O assaltante preso revelou que todo o esquema para o assalto foi planejado na fazenda de Pedro.
O assalto a residência do empresário Martinho Martins da Nóbrega, um dos sócios do Moinho Patoense, aconteceu no início da noite de segunda-feira, 18, quando três bandidos invadiram a casa dele, na rua Dom Pedro II, onde se apoderaram de várias mercadorias e jóias.
A ação da polícia foi rápida e conseguiu prender Gidean Francisco Barbosa, Douglas Liberato da Silva, ambos de 26 anos; Luiz Felipe, de 28, todos são naturais de Pernambuco e Luiz Carlos Gomes Bezerra Filho, 28 anos.
O assalto aconteceu quando o empresário estava chegando a sua casa, sendo rendido e obrigado a entrar com eles. Na residência estavam Benigna Nóbrega, esposa do empresário, um filho e um neto que foram mantidos reféns. O vigilante de uma empresa presenciou a ação dos bandidos e comunicou o fato a polícia.
Um dos bandidos foi preso ainda na casa quando apontada uma pistola para a família que foi obrigada a ficar no sofá. Os outros conseguiram fugir pulando o muro, mas foram alcançados e presos. Todo o material roubado foi recuperado. Próximo a residência os bandidos deixaram o veículo Polo Sedan, placas KKS 4241 - Recife-PE, que seria usado na fuga.
Pedro Eulâmpio Filho era vereador da cidade de São Bento e foi cassado após ter sido preso no estado de Alagoas com 26 quilos de pasta base de cocaína.
Tags
Paraíba
Senhoras e Senhores eleitores da Paraiba, vamos aprender a votar. Desse jeito não dar.
ResponderExcluir