Homenagem a Luiz Gonzaga.




ProJovem Adolescente de Sumé faz apresentação para homenagear Luiz Gonzaga

No ano do centenário de Luiz Gonzaga, o Projovem Adolescente de Sumé também prestou sua homenagem a um dos maiores ícones da cultura nordestina, “o Rei do Baião”.

A homenagem veio com o espetáculo de dança que aconteceu na noite de segunda-feira (18), na sede do Projeto De Olho no Futuro. Um grande número de pessoas esteve presente para prestigiar a apresentação do Projovem, que a cada ano vem se consolidando nos eventos culturais da cidade e encantando plateias.

Durante uma hora de espetáculo, 50 jovens dançaram e coreografaram sete músicas de Luiz Gonzaga embalados por canções como Xote das Meninas, A Vida do Viajante, Último Pau de Arara e Asa Branca.

As coreografias foram do professor Jeferson Xavier, que ensaiou com os adolescentes durante quatro meses. O espetáculo mostrou vídeos de alguns artistas nacionais que também já interpretaram a obra do cantor.

O Projovem também homenageou o poeta sumeense Luizinho Batista, com a confecção de um cordel, produzido pelo poeta, tendo como tema a obra de Luiz Gonzaga. O cordel foi distribuído aos presentes como forma de release do evento.

Terminado o espetáculo, muitas das pessoas que prestigiaram, fizeram pedidos à coordenação do programa para que a dança também fosse apresentada na Praça José Américo durante as festividades juninas da cidade que começam no próximo dia 22. A coordenação do Projovem explicou que irá agendar o melhor dia e hora para a apresentação no local, atendendo aos pedidos da população.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem