Segundo nota, Aeroporto Castro Pinto tem 3º maior aumento do Nordeste.
Foram 500.711 passageiros embarcando e desembarcando em 5 meses.
Aeroporto Castro Pinto tem 3º maior aumento do
Nordeste.
O Governo da Paraíba divulgou, nesta sexta-feira (22), que, entre janeiro e maio de 2012, o Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, registrou um movimento de passageiros 8,97% maior do que o mesmo período do ano passado. Foram 500.711 passageiros embarcando e desembarcando.Nordeste.
De acordo com a nota, os números colocam o Castro Pinto na terceira colocação dos que registraram maior aumento de passageiros nos aeroportos administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) no Nordeste.
No relatório divulgado nesta sexta-feira (22) pela Infraero, o aeroporto de Aracaju (SE) registrou maior crescimento no período (26,34%). O aeroporto de São Luís vem em segundo (13,97%). O de Fortaleza apresentou o quarto maior crescimento (4,95%), enquanto que Teresina aparece em quinto, com alta de 1,19%. Os de Recife e Maceió aparecem em sexto, com um crescimento de 0,65%.
Novos destinos
Na avaliação da presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, o crescimento da movimentação de passageiros nos aeroportos de João Pessoa, Aracaju e São Luis reforça a tendência de que os turistas estão procurando novos destinos no Nordeste. "Há roteiros que já estão meio saturados e a Paraíba se destaca com muitas opções”, avalia Ruth.
Por outro lado, afirma Ruth Avelino, é necessário entender que movimento de passageiros não representa a presença maior de turistas nas cidades, pois nem todo passageiro é turista. No entanto, segundo a executiva, dados registrados pela diretoria de Economia e Fomento da PBTur apontam um aumento de 7,34% no fluxo de turistas em hotéis, na capital paraibana, nos cinco primeiros meses do ano, e de 7,31% em todo o Estado no mesmo período.
Tags
Região