Enfermeira é demitida depois de publicar fotos do trabalho na internet.

A decisão da Justiça chamou a atenção para os perigos de divulgar informações ou publicar fotos na internet, principalmente informações do trabalho.


Uma enfermeira de Pernambuco foi demitida por justa causa depois de publicar fotos dela e da equipe em uma rede social. As fotos e os comentários sugeriam que a equipe estava brincando em vez de trabalhar.
As fotos da equipe de enfermagem da unidade de tratamento intensivo de um hospital particular de Pernambuco foram parar na internet.
“Foi um domingo de plantão, estava tranqüilo. Lembrei que tinha uma máquina na bolsa e eu e uma enfermeira decidimos bater uma foto, só para postar para os amigos”, conta Klaudia Elizabeth Da Silva Pottes.
A direção do hospital não gostou e Klaudia Elizabeth foi demitida por justa causa. A enfermeira recorreu à Justiça e o caso foi parar no Tribunal Superior do Trabalho, que manteve a demissão. O TST entendeu que “a conduta da enfermeira foi grave ao ponto de justificar a sua dispensa."
“Ela alegou que eu usei a logomarca da empresa, porque estavam todos com as batas, com o logotipo da empresa. Fiquei surpresa, achei que não poderia tomar essa proporção, achei que seria só uma brincadeira que a gente faz nessas redes sociais”, diz.
Brincadeiras na internet são comuns e os chefes não são os únicos citados nos comentários. O que não faltam são reclamações da empresa também.
Você não pode falar tudo o que quer sobre o seu trabalho na rede social. Mesmo que seja na sua página pessoal. Às vezes, o que você publica sai do seu controle, porque outros amigos acabam fazendo comentários maldosos e o seu nome está como responsável por aquela publicação.
“Como é uma novidade, e a gente acaba se expondo demais, muitas vezes ultrapassamos o limite legal e colocamos situações totalmente indevidas”, alerta o advogado Leandro Bissoli.
Por isso, se quiser evitar problemas trabalhistas e até demissões, evite comentários sobre o trabalho, sobre seus projetos especiais e sobre sua rotina; não defenda ou acuse seu chefe ou a empresa em uma discussão na internet e evite publicar fotos em que você ou seus colegas estejam em um ambiente de trabalho ou com o uniforme da empresa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem