Ao som de “Eu quero esse amor” o grupo baiano fez a moçada tirar o pé do chão, numa mistura de ritmos, sem esquecer da sanfona para homenagear o centenário de Luiz Gonzaga. “Agora vamos fazer um rala bucho”, anunciou Bell Marques, quando deu início a um grande baião entoando grandes marcas do mestre do baião.
Depois de 1h30 de show, o axé deu espaço para o forró do grupo caruaruense ‘Flor de Mandacaru’ (foto acima) que surgiu em 2001 tocando em pequenas festas da cidade e hoje tem inúmeras participações em festivais internacionais. “Eles começaram com o pé direito, porque em apenas três anos, já estavam fazendo shows no palco principal do São João de Caruaru e depois disso, não pararam”, destacou o presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru José Pereira. Na apresentação dos forrozeiros de Caruaru, o público conferiu músicas consagradas como ‘Asa Branca', 'Xote das Meninas', 'Luar do Sertão', 'Baião', 'Olha Pro Céu', 'São João Na Roça' e todas as outras que consagram Gonzagão pelo País afora.
A noite contou ainda com o show da moçada da “Pisada Sertaneja”, banda que fez o público dançar agarradinho ao som de um forró romântico, numa espécie de prévia do Dia dos Namorados, no segundo fim de semana de festa em Caruaru.
Cumprindo à risca o horário de programação, às 0h30 subiu ao palco, o músico paraibano Flávio José (foto acima). Com 9 LPs, 17 CDs, ele é reverenciado como o Rei do Xote. “Hoje minha homenagem é unicamente voltada ao grande Rei que foi Luiz Gonzaga. Cada música tocada hoje vai pra ele, sem dúvida”, disse o cantor.
E a festa continua pela madrugada desse domingo (10). A banda Mastruz com Leite encerra a noite de shows com muito forró e o tradicional arrasta-pé dos anos 80 e 90. “A festa não tem hora pra terminar. Vamos fazer uma grande quadrilha aqui em Caruaru”, disse a cantora Lívia Mara.
Tags
Música